FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Cáceres é um município localizado no estado de Mato Grosso, faz fronteira com a Bolívia e é a principal cidade mato-grossense abrangida pelo Pantanal

Localizado em uma região com muito potencial para o turismo, Cáceres se destaca pelo contexto histórico e esportivo. O Rio Paraguai e seus afluentes é um grande chamariz para atrair visitantes, especialmente os apaixonados pela pescaria, afinal, a região se desenvolve em torno da pesca esportiva sendo sede de um evento mundial de grande relevância: o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe). Mas não é só de peixe que Cáceres vive. A fauna de Cáceres é riquíssima e neste post vamos relatar um pouco sobre ela para que você saiba mais sobre os animais do Pantanal em Cáceres – MT.

Aliás, você sabia que em Cáceres fica a base do projeto Bichos do Pantanal? O objetivo do projeto é visitar, mapear e analisar toda a região, para que no final seja produzido um inventário com documentação das populações e territórios dos animais estudados, registrando habitat, comportamento, dieta, sazonalidade e outras informações, por fim, a principal intenção do projeto Bichos do Pantanal é a preservação dos animais. 

Onça-pintada

O maior felino das Américas. A onça-pintada é uma das espécies emblemáticas da fauna brasileira. No Pantanal, costuma habitar as margens do rio Paraguai, onde tornou-se um excelente nadador. No Brasil, a onça-pintada é listada pelo IBAMA (2003) como ameaçada de extinção, e globalmente é classificada como quase ameaçada (IUCN, 2008). 

Ariranhas e Lontras

O Pantanal é habitat de uma das maiores populações de ariranhas exclusivas da América do Sul. 

Os últimos registros científicos feitos pelo Bichos do Pantanal, apontam que existe na região do Pantanal ao menos 10% da população total de ariranhas presentes na Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela. 

O estudo da lontra em seu habitat natural é uma das novidades do Bichos do Pantanal, afinal, existem poucos dados no Brasil de observação desta espécie em campo, e grande parte dos estudos ocorrem com animais em cativeiro.

Aves

O Pantanal é a verdadeira morada das aves. Você sabia que já foram catalogadas cerca de 660 espécies na região? Muitas dessas aves são espécies raras ou endêmicas, e usam os rios do Pantanal para reprodução.

Se olhar para o céu – ou para as árvores com calma, você terá a oportunidade de apreciar a beleza e o canto dos tucanos, periquitos, garças-brancas, beija-flores, seriemas, papagaios, colhereiros, gaviões, carcarás e, é claro os Tuiuiús, a ave símbolo do Pantanal. 

Essas são apenas algumas das aves, existem muitas outras e só estando aqui para ter a oportunidade de observá-las. 

Animais do Pantanal em Cáceres – MT

Além dos animais já citados, nos passeios de Observação realizados com o Pantanal 3 Rios Hotel, você terá a oportunidade de ver as capivaras, os lobinhos, os veados-campeiro, os veados catingueiro, os lobos-guará, os macacos-prego, os cervos do pantanal, os bugios (macaco que produz um ruído assustador ao amanhecer), os porcos do mato, os tamanduás, os cachorros-do-mato, as antas, os bichos-preguiça, as suçuaranas, os quatis, os tatus  e muitos outros.

Hospedagem em Cáceres no Pantanal

Para sua hospedagem no Pantanal, no município de Cáceres, conte com o aconchego do Pantanal 3 Rios Hotel

Além de acomodações muito confortáveis, temos uma deliciosa e completa área de lazer e opções de passeios que proporcionam uma incrível experiência no Pantanal, especialmente quando o objetivo é conhecer os animais. 


Acesse o site para saber mais e se organize para vir. Você não vai se arrepender.

Talvez você goste:

Pacotes Especiais all inclusive

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.